Instruções para Colaboradores

Página InicialInstruções para Colaboradores

1.1 – Como eu posso colaborar?

Existem duas formas de colaborar na divulgação de eventos espíritas neste site:

(a) Caso você não disponha de tempo e não deseje se cadastrar ou quer somente informar um ou outro evento de sua Casa Espírita, acesse nosso formulário de divulgação através do link https://agendaespirita.com.br/publique-seu-evento/

(b) Divulgando os eventos espíritas de várias Casas Espíritas de todo o Brasil através de usuário e senha em nosso site:

Você terá um usuário e senha e receberá toda instrução sobre como proceder na divulgação dos eventos. Saiba como se cadastrar mais adiante (item 2.5).

2.1 – Objetivo do Trabalho

Divulgação de eventos espíritas que ocorrem em todo o Brasil.

2.2 – Como funciona o trabalho de divulgação de eventos espíritas?

2.2.1 – Coletar eventos espíritas nos sites, páginas de facebook ou instagram dos Centros ou Federações Espíritas;
2.2.2 – Salvar os arquivos dos cartazes de eventos espíritas na pasta Divulgar do DropBox;
2.2.3 – O primeiro que ver o cartaz de evento para publicação na pasta do DropBox, publica-o no site via WordPress.

Dessa forma precisamos de voluntários para coletar eventos e salvar na pasta Dropbox e depois agendá-los no WordPress para que apareçam no site.
A tarefa de divulgação e coleta é dividida por estados e ou regiões do Brasil. Atualmente temos déficit de divulgação nas regiões norte e nordeste.

2.3 – Quais as ferramentas utilizamos?

2.3.1 – Dropbox:

Este é um serviço de compartilhamento de arquivos. É aqui onde salvamos os cartazes para posterior divulgação. Assista a vídeo-aula abaixo para aprender a utilizá-lo:

Para acessar a nossa pasta “Divulgar” no DropBox precisamos que você baixe-o e instale-o em seu computador e crie uma conta nele (é gratuito). Acesse https://www.dropbox.com/ para se cadastrar e baixá-lo.

2.3.2 – WordPress:

Esta é uma ferramenta que utilizamos para publicar os eventos e tudo mais no site. Assista a vídeo-aula para aprender a utilizá-lo.

2.4 – O que deve ser divulgado e o que não deve ser divulgado?

Divulgamos somente eventos espíritas e nossos propósitos estão alinhados com a FEB (Federação Espírita Brasileira).
Na dúvida em divulgar este ou aquele evento contate os demais colaboradores através do nosso grupo no WhatsApp.

2.5 – O que é necessário para cadastrá-lo(a) e tornar-se um divulgador(a)?

Envie as informações abaixo para o email agendaespiritasp@gmail.com:

* Informe seu Nome completo;
* Informe o endereço do Email que utilizaste ao criar sua conta no DropBox;
* Número de seu Telefone fixo, celular e ou Whatsapp, citando qual a Operadora;
* Breve resumo de sua atividade no meio espírita para que possamos compor seu perfil;
* Foto 3×4 para ilustrar seu perfil.

2.6 – Manual em pdf detalhado sobre como postar utilizando o WordPress:

Clique aqui para acessar o Manual e baixá-lo para seu computador. Assim você pode imprimir e estudá-lo com mais calma, sempre que quiser.

2.7 – Agradecimentos

Precisamos muito da ajuda e união de todos para abrangermos todos os Estados do Brasil na divulgação de Eventos Espíritas.

Portanto, seja divulgando somente o evento de sua casa espírita ou de várias Casas Espíritas de todo o Brasil, esteja conosco.

A Doutrina Espírita agradece!

E nossa família Agenda Espírita Brasil ficará muito feliz em recebê-lo como mais novo membro desta família que, a cada dia, cresce mais e mais.

Seja bem-vindo(a)!

Atenciosamente,

Conselho Editorial

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como