Página InicialTextos EspíritasPrimor oportuno

63 visualizações

Primor oportuno

maio 26, 2021

“(…) Simplificai vossos hábitos e reduzi as vossas necessidades. Tende confiança, sede benevolentes, instruí-vos, amai e esperai!… Crescei no conhecimento e na virtude para serdes mais fortes e mais úteis. (…)”.

Esses são trechos parciais da magnífica abordagem que traz o texto Ante o Infinito, que é o último capítulo do livro Roteiro (de Emmanuel, edição FEB). Antes do trecho acima, indica o mesmo texto: “(…) Lede as páginas vivas da Natureza e buscai a vida sã e pura, usando a boa vontade para com todos (…)”.

O clamor da experiência, que traduz quem já percorreu os caminhos, deve merecer nossa atenção. Ainda seduzidos por tolices dispensáveis, perdemo-nos em tortuosos caminhos, geradores de aflições que bem poderiam ser virtudes. Nem sempre pensamos em nos tornarmos úteis, nem sempre simplificamos hábitos ou exercitamos a confiança e buscamos crescer no conhecimento e na virtude. Não é de admirar-se a aflitiva ocorrência dos dias atuais, mera consequência de nossa negligência com a virtude simples da boa vontade.

A paz e o bem estão em nossas mãos. Só necessitam de nossas mãos e de nosso comportamento.

Orson Peter Carrara

Nota do Editor:

Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.globalempregos.com.br/a-paz-interior/ >. Acesso em: 26MAI2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como