Página InicialTextos EspíritasDeus dirige! Cabe-nos obedecer

95 visualizações

Deus dirige! Cabe-nos obedecer

maio 17, 2021

Não é castigo, nem capricho. Nem tampouco imposição. Meramente o volume de aflições e preocupações, enfermidades e desafios em andamento, significam experiências de amadurecimento. Deus criou a vida, as criaturas (seus filhos, que somos nós) e as sábias leis que dirigem a vida e seu funcionamento. Leis imutáveis, diga-se de passagem. Tais leis, soberanas, justas, sábias e especialmente misericordiosas, não estabelecem qualquer tipo de preferência ou privilégios, são para todos.

As adversidades em curso são apenas o reflexo de nossa rebeldia, no agir contra a lei. Ignoramos a lei, propositalmente ou a ela nos fazemos indiferentes – não é por falta de conhecimento, já não podemos alegar isso – e aí colhemos as consequências. Podemos semear a vontade, e colheremos os frutos da semeadura. Preciso é ver a qualidade da semeadura, se ainda saturada de agressividade ou egoísmo, vaidade e seus lamentáveis desdobramentos.

Deus é absoluto, onipotente, onipresente, onisciente. Sabedoria e bondade em grau supremo, e permite as colheitas par aprendermos a semear o bem, que é lei que impera para tudo. Deus tem o gerenciamento completo do Universo. Esse gerenciamento, repleto de amor, é didático e educativo. A visão de premiação ou punição não existe na ação de Deus, tudo, porém tem consequência. Apenas colhemos consequências. Portanto, observar a Lei de Amor é uma questão de inteligência. Tudo foi concebido para a felicidade dos filhos de Deus, nós é que ainda nos equivocamos por falta de amadurecimento. Não é melhor obedecer à sabedoria de Deus?

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://pixels.com/featured/old-sailing-ship-steering-wheel-alexander-lvov.html>. Acesso em: 17MAI2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como