Página InicialTextos EspíritasTraição conjugal

323 visualizações

Traição conjugal

maio 11, 2021

Meu amigo, minha amiga. Se você viveu, recente ou mais antigamente, a ocorrência da traição conjugal ou está envolvido presentemente em dúvidas sobre o comportamento do cônjuge, gostaria de falar-lhe. O motivo da presente abordagem – que não é comum em meus artigos – surgiu depois da leitura da história de Quinto Varro. Você o conhece?

Quinto Varro é o personagem central do livro Ave, Cristo! de Emmanuel, editado pela FEB, que compõe a série de livros históricos do Cristianismo, nesse caso no século III. Varro planejou-se para recuperar o filho Taciano, mas depara-se com a traição conjugal, já no início do livro no capítulo II – Corações em Luta. Você nem precisa ler o livro todo, mas busque o capítulo citado, caso o tema lhe chame atenção. A obra está disponível em PDF na internet.

Referido capítulo traz lições preciosas para aqueles que sofrem o golpe da traição dos afetos (claro, não se restringe ao cônjuge). As orientações ali contidas evitam tragédias, orientam para reerguimento, abrem vigoroso para o não comprometimento com as sábias leis da vida, para não nos deixarmos seduzir pelos desejos de vinganças ou desesperos que só complicam as situações. Mais que revides, a noção exata que aguarda, confia e busca compreender, abre caminhos totalmente novos para confortar o sentimento.

Busque o citado capítulo. Vai lhe fazer imenso bem à alma, ainda que sua relação conjugal seja harmoniosa. Estamos sempre a aprender, com a saudável reflexão que nos faz compreender mais.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/como-lidar-melhor-com-a-traicao-conjugal/>. Acesso em: 11MAI2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como