Página InicialTextos EspíritasGrande aspiração

50 visualizações

Grande aspiração

março 29, 2021

O planeta que habitamos não é um vale de lágrimas, como citam alguns, nem tampouco um palco para desfile de turistas. Na verdade, o globo terrestre é um cenário perfeito (já que adequado ao estágio de seus habitantes) para desenvolvimento da alma humana que alcançou esse estágio de evolução, mas que aspira a outras conquistas que inevitavelmente virão com o tempo. A grande aspiração da vida não se confina aos limites do corpo carnal, sempre transitório, mas se projeta nas dimensões do expressivo atributo da imortalidade do espírito.

Muito mais que ocorrências medíocres do cotidiano e experiências limitadas à carência de nosso parco entendimento da vida e suas dimensões está o infinito do universo com sua multidão inumerável de galáxias com seus igualmente infindáveis sistemas planetários que carregam consigo outra multidão de planetas onde habitam os filhos de Deus que vão gradativamente progredindo e alcançando níveis de crescimento para a perfeição, ainda que relativa, onde habita a felicidade plena da disposição de servir.

Os atuais atropelos de nossa condição estão de acordo com a evolução já alcançada, que é grande, mas muito aquém do futuro que nos aguarda, promissor e feliz. Obra do esforço próprio, contudo, a ser conquistado. Deus criou para a perfeição, para a felicidade, mas temos que conquistar.

Esta dimensão infinita, imortal, deve alimentar nossa esperança ou, em outras palavras, devemos nos alimentar desse atributo que nos pertence, que nos é inalienável. Somos imortais! Isso, particularmente, me encanta! Sigamos, pois, confiantes e decididos, seguindo as determinações da vida: viver, aprender, desenvolver-se, aprimorar-se cada vez mais!

Orson Peter Carrara

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <http://www.canteiroideias.com.br/2019/12/?m=1>. Acesso em: 29MAR2021.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como