Página InicialTextos EspíritasVontade de Deus

90 visualizações

Vontade de Deus

janeiro 26, 2021

…seja feita a tua vontade.
(Mateus 26:42). 

Comumente se ouve dizer que se aconteceu assim é porque era vontade de Deus. 

A fé, a confiança em Deus jamais guardarão qualquer relação com a cegueira ou com a negação da razão e do bom senso, ou que se aceite passivamente a tudo como sendo um destino fatal, e às vezes cruel, que pesa sobre o homem e nada pode ser feito. 

Deus concedeu-lhe a capacidade de discernir, decidir, de ver e entender, permitiu que penetrasse a intimidade da matériado próprio corpo, que encontrasse soluções para as diversas anomalias que lhe ameaçam a vida física. A senda do conhecimento desvenda muitos enigmas da vida material, porém surgem outras dúvidas referentes à vida emocional e espiritual, onde um véu espesso faz surgir um clima de angústias e incertezas, e sem entendimento o homem atribui à maioria das coisas a vontade de Deus. 

Importante compreender que a sabedoria divina criou leis perfeitas e imutáveis que regem o universo, sobre elas a vontade do homem é impotente, porém, ele não é simples máquina, é um espírito que tem um corpo e Deus lhe deu o livre arbítrio para agir com liberdade, sendo responsável pela sua própria evolução, podendo ter dissabores ou bem estar conforme as escolhas que façaé preciso sempre buscar a causa na vida atual ou em vidas anteriores. Os benefícios que se encontram espalhados pela sua vida facilitando-lhe a caminhada não se tratam de graça, nem o desconforto que enfrenta é um castigo, tudo é colheita do que se plantou, o homem sempre se encontrará com o que criou, mais cedo ou mais tarde, nesta ou em outra vida. 

Deus quer a felicidade dos seus filhos, ensinou Jesus que o homem pode alcançar um estado de alma celeste, afirmando, “o Reino dos céus está dentro de vós”. Este estado de alma celeste se alcança praticando os ensinamentos que ele trouxe, a Boa Nova, fazendo da caridade, da humildade e do amor ao próximo um modo de viver, um jeito de sentir.  

A vontade de Deus é uma só, que o homem chegue mais depressa possível à felicidade plena, por enquanto, na terra somente ele encontrará a felicidade relativa, dado ainda o seu grau de evolução, mas a angelitude o aguarda inevitavelmente. 

QUEM DECIDE AMAR DIMINUI O IMPÉRIO DO ORGULHO E DO EGOÍSMO SOBRE SI MESMO E POR ISSO, É MAIS FELIZ. 

Aldevair David 

 

Adelvair David
Adelvair David

Dirigente, Trabalhador e Orador Espírita no Grupo Espírita Beneficente "Maria Dolores", na Cidade de Jales, interior de SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como