Página InicialTextos EspíritasBom dia, Chico Xavier!
Chico Xavier é inscrito como herói da Pátria

358 visualizações

Bom dia, Chico Xavier!

julho 5, 2020

Ao despertarmos no último dia 30 de junho para mais um dia de oportunidades que o Pai nos brinda por muito nos amar, com este dia iluminado pelo belo e radiante brilho do Astro Rei, desde cedo iluminando e aquecendo a todos nós indistintamente, lembramo-nos da figura meiga, amiga e dedicada de um dos mais valorosos trabalhadores de Jesus na seara espírita, o “Mineiro do Século”, Chico Xavier.

Não tinha me dado conta de que já faz 18 anos que Chico retornou à verdadeira pátria de todos nós e assim como o Sol, ele enquanto encarnado, também aquecia com o seu calor humano as criaturas que dele aproximavam-se em busca de uma palavra ou até mesmo de um simples abraço que Chico oferecia carregado do mais puro magnetismo Divino, o Amor.

Não há quem possa dizer no Movimento Espírita que, de alguma forma, não se beneficiou ou não conhece alguém que tenha sido beneficiado pelas incontáveis maneiras com que o médium mineiro encontrou para auxiliar seus irmãos de caminhada.

Seja através dos seus livros consoladores e esclarecedores, seja na distribuição do pouco que dispunha materialmente, seja pela sua bendita mediunidade, consolando corações de mães, pais, parentes e amigos com as notícias dos seus entes desencarnados, seja pelas preces e vibrações que dedicava, de coração, aos sofredores etc.

Chico, nosso querido irmão, segue na espiritualidade com seu trabalho de dedicação aos sofredores de toda ordem, espalhando em seus caminhos o doce perfume das Rosas, abençoando os infelizes dos dois planos da vida, e sendo abençoado pelo nosso Mestre e Guia Jesus de Nazaré, porque o amor é a alavanca que impulsiona os nobres emissários celestes a seguirem os exemplos do Cristo que verdadeiramente amam.

Por tudo que nos deixou de sua lavra, pelos exemplos que nos deu, gostaria de poder te dizer do fundo do meu coração agradecido – obrigado Chico, Jesus te retribua ao cêntuplo, tudo o que ofertaste e ofertas à humanidade e, particularmente, a este teu pequenino irmão.

Francisco Rebouças

Chico Xavier é inscrito como herói da Pátria

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como