Página InicialNotíciasChico Xavier é inscrito como herói da Pátria
Chico Xavier é inscrito como herói da Pátria

64 visualizações

Chico Xavier é inscrito como herói da Pátria

março 2, 2020

Chico Xavier, médium brasileiro mundialmente conhecido por sua obra literária psicografada e pelo auxílio espiritual prestado às pessoas que o procuravam, foi indicado a ser inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

É isso mesmo! A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 8408/17, que inscreve no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria o nome de Chico Xavier. O autor, deputado Giovani Cherini (PL-RS), lembrou que em 1981 cerca de 10 milhões de brasileiros endossaram campanha para que o médium recebesse o Prêmio Nobel da Paz.

O relator, deputado Patrus Ananias (PT-MG), recomendou a aprovação do texto. Como tramita em caráter conclusivo, está aprovado pela Câmara dos Deputados e deve seguir para o Senado, a menos que haja recurso para análise do Plenário.

Mas do que se trata especificamente esse livro?

Segundo a Lei 11.597/07, “o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, destina-se ao registro perpétuo do nome dos brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”. Câmara dos Deputados.

Fonte: https://www.camara.leg.br/

Elen de Souza
Elen de Souza

Jornalista, possui MBA em Marketing e Gestão e atualmente faz pós graduação em Projeto Social. Trabalha para a TV Mundo Maior e Rádio Boa Nova, emissoras da Fundação Espírita André Luiz, onde atua na área de Coordenação de Mídias Sociais e também apresenta o programa Boletim Espírita. Frequentadora do Centro Espírita Casa do Caminho, onde realiza os cursos de Estudo Mediúnico e Filosofia. É Fundadora do Grupo Irmãos em Cristo, organização sem fins lucrativos que realiza ações sociais voltadas para pessoas da terceira idade.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como