98 visualizações

Ser o Sal da Terra

agosto 24, 2017

Por mais que alguns estejam realizando inauditos esforços para confirmar a tese de Jesus Cristo, a verdade é que não tem sido simples para as ainda atarantadas ovelhas do Seu rebanho converter-se em “sal da Terra.”

Ser o sal benfazejo no organismo do mundo é aprender o quanto é bom dar sabor agradável às ocorrências que se passam a nossa volta, envolvendo-nos ou não, para que se possa extrair alguma utilidade de cada uma delas.

O sal tem nas suas funções o valor de dar destaque ao sabor de tudo em que é colocado, onde quer que chegue. Alguém que desempenhe esse papel precisará desenvolver paciência e compreensão; ser indulgente e saber perdoar; ter muito bons tanto os olhos de ver quanto os ouvidos de ouvir, a fim de que, mesmo com dores na alma, consiga ressaltar o lado bom das coisas.

Ser o sal sempre útil, nas engrenagens sociais do mundo, é conseguir que se mantenham impolutas as instituições que foram criadas para o progresso de todas as pessoas, evitando a sua putrefação ou a perda de seus valores.

Dentre as funções do sal encontra-se a propriedade de não deixar que se corrompa o meio em que é diluído suficientemente, ou o corpo que por ele se vê envolvido. Para que alguém se saia bem nesse papel, precisará munir-se de coragem e de boa vontade, de firmeza de propósitos nobres e de capacidade de tomar decisões felizes, ainda que isso lhe custe desassossegos e frustrações, para não permitir que se desandem as situações, os lugares e os relacionamentos humanos, onde quer que se encontrem.

Como é valiosa para a alma humana a tomada de consciência relativa a essa missão bendita! Como é importante esse encargo para quem se dispõe a participar dos projetos do Cristo no seio da Humanidade terrestre!

Transformar-se uma pessoa em sal, nos variados campos de atividade no planeta terreno é, sem dúvida, entregar-se às mãos do Amigo Celestial e se deixar conduzir sob a sua inspiração, de modo a não perder a oportunidade, desperdiçando o ensejo de cumprir fielmente o papel que lhe foi confiado.

Vós sois o sal da Terra…

Mestre Jesus, ampara-nos ainda com a Tua paciente confiança, para que amadureçamos, pouco a pouco, a nossa capacidade de dar o sabor do bem a tudo o que façamos e de manter em bom estado de conservação os grupos dos quais façamos parte.

Psicografia de Raul Teixeira pelo espírito Benedita Maria (Sua Mãe) do livro Todos precisam de paz na alma.

Raul Teixeira
Raul Teixeira

Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ).
A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.
Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, já levou a mensagem espírita a 45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros, publicados pela Editora Fráter.
Há 37 anos Raul Teixeira visita o Paraná, trazendo sua palavra de orientação e lucidez.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como