Página InicialTextos EspíritasConduz contigo a alegria

82 visualizações

Conduz contigo a alegria

agosto 23, 2017

“Andai como Filhos da Luz”
 Paulo aos EFÉSIOS, 5:8.

Espírita, por onde quer que te movimentes, espalha a alegria em volta de teus passos, nunca te esqueças de conduzir contigo esse ingrediente indispensável para o sucesso de tua presença, em qualquer lugar em que estiveres porque a alegria é contagiante, algo capaz de te proporcionar momentos de felicidades e agradáveis recordações que certamente carregarás em tua memória para o resto da vida.

A pessoa alegre é normalmente portadora de uma mensagem de otimismo, de bom humor, de simplicidade de paciência, de compreensão, de humildade, de esperança, de boa-vontade, para encarar os empecilhos que por ventura possam surgir diante de dela, e que menos dificuldade terá para suplantar.

A benfeitora Joanna de Ângelis, pela psicografia de Divaldo Franco, no livro Vida Feliz, cap. XVII, assim se expressa sobre o assunto.

 Mantém os teus pensamentos em ritmo de saúde e otimismo.

A mente é dínamo poderoso.

Conforme pensares atrairás respostas vibratórias equivalentes.

Quem cultiva doenças, sempre padece problemas dessa natureza.

Quem preserva a saúde, sempre supera as enfermidades.

Pensa corretamente e serás inspirado por Deus a encontrar as soluções melhores.

O pensamento edificante e bom é também uma oração sem palavras, que se faz sempre ouvida.

Quem carrega em si esses ingredientes, melhor poderá distribuir por onde passar as ações que encorajem na busca pela alegria e esperança, de quantos lhe partilhem o itinerário, tornando a viagem mais agradável para todos, pois o verdadeiro espírita deve aproveitar toda a oportunidade de fazer o bem.

“O Espiritismo dilata o pensamento e lhe rasga horizontes novos. Em vez dessa visão, acanhada e mesquinha, que o concentra na vida atual, que faz do instante que vivemos na Terra único e frágil eixo do porvir eterno, ele, o Espiritismo, mostra que essa vida não passa de um elo no harmonioso e magnífico conjunto da obra do Criador. Mostra a solidariedade que conjuga todas as existências de um mesmo ser, todos os seres de um mesmo mundo e os seres de todos os mundos.” (1)

Faz-se preciso ter o devido cuidado, em tratar generosamente os companheiros que te cruzarem o caminho, oferecendo a devida contribuição em todas as ações de que tomares parte, empregando teu conhecimento, extraído do evangelho de Jesus, que a doutrina espírita tanto recomenda, para que não te esqueças, que a qualidade da fé que alimentamos, transparece de toda ação que empreendemos.

É preciso não se deixar influenciar pelos contratempos comuns àqueles que estão em viagem, e busca espalhar com todos que caminham contigo, a alegria que te felicita a vida para que a tristeza e o desânimo não prejudique a boa convivência, e teu equilíbrio solidifique a paz, a simpatia, e confiança.

Urge não te afastes nunca, das atitudes respeitosas, gentis, e cordiais com as quais devemos tratar indistintamente todos nas repartições ou nos lugares públicos; procurando entender que nas diversas oportunidades que estamos à procura de divertimentos, muitos outros estão trabalhando, para que tua viagem se torne inesquecível não só para ti, mas também para os outros.

Não esqueçamos em hipótese alguma, que por onde andamos deixamos nossa obra boa ou má nas recordações que ficam de nosso procedimento junto daqueles com os quais travamos contato, em vista disso, não nos esqueçamos da recomendação de Paulo aos EFÉSIOS, 5:8. “Andai como Filhos da Luz”.

Francisco Rebouças

 

Referências:
(1) Kardec, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB – 112 edição, Cap. II, item 7.

Nota do Editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://autodo.info/pages/s/smiling-children/>. Acesso em: 23AGO2017.

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como