Página InicialEntrevistasEntrevista com Richard Simonetti sobre o lançamento do seu 60º Livro

63 visualizações

Entrevista com Richard Simonetti sobre o lançamento do seu 60º Livro

maio 20, 2016

logo_kardec_v1Richard Simonetti, colaborador da Agenda Espírita Brasil, concedeu-nos uma entrevista exclusiva para falar sobre o lançamento do seu 60º livro, intitulado Amor e Provação, pela Editora CEAC.

Conforme nota da Editora, “partindo de um triângulo amoroso, Amor de Provação é uma história que convida o leitor a refletir sobre as origens e desafios do chamado amor proibido e outras nuances como o amor platônico, frustrado, obsessivo, infiel, os tormentos do amor. Reportando-se aos postulados da Doutrina Espírita, a obra esclarece porque situações dessa natureza penalizam os apaixonados e, principalmente, como lidar com elas sem perder a serenidade nem a capacidade de ser feliz.

Para nós, da Agenda Espírita Brasil, este lançamento reveste-se de muita alegria e agradecimentos ao nobre escritor por nos proporcionar, durante todos estes anos, palavras de notáveis esclarecimentos e divulgação da Doutrina Espírita.

Confira a entrevista abaixo e não deixe de participar da tarde de autógrafos e bate-papo com o autor, a ser realizada às 16 horas do dia 25 de junho, no Shopping Center Norte – São Paulo/SP (clique para ver localização),  na Livraria Saraiva Mega Store.

Muita paz e luz!

Conselho Editorial da Agenda Espírita Brasil

* * *

AMOR DE PROVAÇÃO

1)   Em qual cenário se desenrola a trama de seu novo livro?
O enredo é baseado numa história que consta do livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, relatando o drama de um casal de apaixonados, impossibilitados de consumar sua união. Optei por desenvolver o tema em nossa época, na cidade de São Paulo.  Não obstante, o livro tomou rumo diferente, porquanto seria problemático trazer para o século XXI um drama com componente de inusitada tragédia romântica do século XIX.

2)   Quais são os principais personagens que compõem a trama e como se envolvem no contexto?
Trata-se de um triângulo amoroso, o envolvimento de uma jovem casada com o amigo de seu marido. Outros personagens completam a composição de um panorama bem atual nos domínios do amor.

3)   Em que sentido a trama se relaciona com as bases da Doutrina Espírita?
Tratando-se de um romance espírita, a abordagem sempre envolve explicações de por que dramas dessa natureza ocorrem com frequência.

4)   Quais são os principais esclarecimentos Espíritas que a trama leva ao leitor?
O ponto de vista espírita é o de respeito pelo próximo, em qualquer situação, sempre fazendo por ele o que queremos para nós, o que equivale a não fazer para o próximo o que não queremos façam conosco. E há, naturalmente, a demonstração de que situações dessa natureza guardam sua origem, geralmente, em desastradas e comprometedoras experiências em vidas anteriores.

5)   O senhor já possui um trabalho voltado para a publicação de sua 61ª obra?
Está em preparo um livro sobre as manifestações contidas na segunda parte de O Céu e o Inferno. Temos, na vivência de irmãos nossos que retornaram à vida espiritual,  esclarecimentos preciosos sobre o que nos espera, convidando-nos a encarar com muita seriedade nossos compromissos reencarnatórios, a fim de que a morte não nos imponha penosas surpresas.

6)   Amor de Provação já está a venda?
Sim, poderá ser adquirido no site da Editora CEAC, www.ceac.org.br/editora/loja, mas o lançamento oficial será no dia 25 de junho, no Shopping Center Norte – São Paulo/SP,  na Livraria Saraiva Mega Store, às 16 horas, com bate-papo com os leitores e sessão de autógrafos.

Agenda Espírita Brasil - 60 Livro de Richard Simonetti_original

Márcio Costa
Márcio Costa

Membro do Conselho Editorial da Agenda Espírita Brasil, atua na divulgação da Doutrina Espírita escrevendo textos e realizando palestras.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como