Página InicialTextos EspíritasAos Solitários

101 visualizações

Aos Solitários

dezembro 23, 2015

vania-mugnato-atualizadaInfinitas mensagens a amigos e parentes, confraternizações, festas, ceias preparadas com alegria e amor. Recados preenchem os perfis no Facebook, no WhatsApp, nos emails; algumas delas escritas para uma pessoa especial, outras para grupos de pessoas queridas, outras copiadas e coladas com o objetivo de suprir a falta de condições práticas para identificar um a um os que merecem nosso carinho.

Contudo, entre tanta gente feliz e esperançosa, temos os solitários.

Aqueles que em meio à multidão, não compreendem ou não são compreendidos. Os que perderam pessoas amadas pelas mãos da morte ou do “destino”, e ainda não se recuperaram. Há os que não têm facilidade para se relacionar. Existem os doentes da alma, os depressivos, os que não conseguem captar a energia natalina senão como uma fraude, já que no resto do ano os sorrisos e presentes são substituídos, não raramente, por sisudez e egoísmo.

Todos estes precisam, merecem e gritam por Feliz Natal.

Um Natal que lhes traga esperança, que lhes cure a alma e faça-lhes acreditar no Amor. Um Natal permanente, que não acabe em poucas horas após ter começado.

Aos solitários, a solidariedade.
Aos solitários, o amor.
Aos solitários, a esperança.

Recordem do motivo primeiro, essencial, desse dia. Se conseguirem ir além das aparências, verão o Cristo por perto. E não só hoje. Ele bate, cotidianamente, em nossa porta…, basta abrir.

Todos, ao seu modo, têm momentos de solidão. Recebam vibrações fraternais para que suas almas se preencham de paz e amor.

Feliz Natal!

Vania Mugnato de Vasconcelos

Nota do Editor:
Imagem em destaque disponível em <https://greenwalledtower.wordpress.com/2014/02/20/lonely-in-a-crowd/>. Acesso em 22DEZ2015.

Vania Mugnato de Vasconcelos
Vania Mugnato de Vasconcelos

Advogada, Bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Recursos Humanos. Casada, mãe, espírita desde os 12 anos de idade, palestrante em vários centros no interior de São Paulo. Trabalhadora do CE João Batista de Jundiaí – SP, atua na casa como palestrante e Coordenadora do Grupo de Pais. Discípula de Jesus pela Aliança Espírita Evangélica do ABC, é oradora em casas espíritas vinculadas à USE Regional Jundiaí. Também é oradora em seminários realizados pelo Instituto Chico Xavier de Itu, em parceria com outros trabalhadores da seara espírita. Articulista espírita em redes sociais, jornais e blogs, seus textos e poemas estão disponíveis ao público na internet, bem como possui canal de vídeos no Youtube contendo palestras e estudos espíritas.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como