Página InicialTextos EspíritasConvite de Natal

51 visualizações

Convite de Natal

dezembro 22, 2015

joao-gubolin1Quem estaria fazendo esse convite e quais são os convidados para essa data histórica e atual?

As cidades se enfeitam. Ruas, lojas e praças ficam todas coloridas e o Papai Noel se faz presente ao som das músicas natalinas. O comércio fica intensamente movimentado, enfim, uma pompa de objetivos que culminam em festas de confraternização, fartas de comidas e bebidas, só alegria…

É claro! É Natal, data esta que marca a vinda do Mestre Jesus e não é por ocaso que Ele viveu entre nós como modelo e guia. Por isso, vamos louvá-Lo… Humildemente, com essa autoridade e sabedoria, Ele mostrou-nos seus ensinamentos que estão vivos na história. Exemplificou-nos como deveriam ser nossos comportamentos, exaltando sua máxima: “Amai-vos uns aos outros”. Seus mandamentos, em qualquer época, sempre foram convites para que nós o seguíssemos praticando a lei do amor que é a essência da fraternidade, pode-se dizer também: “Dom Supremo”.

Comparado à grandeza das festividades, pouco se fala de Jesus, o aniversariante e protagonista da “festa”. Então devemos aproveitar esta oportunidade para reverenciar Seu nome e vivenciar seus ensinamentos, convidando todos a fazerem um balanço, assim como as empresas fazem para averiguar seus patrimônios, lucros ou prejuízos!

Quanto a nós, os convidados para a grande ceia do Senhor, festa da Cristandade, temos que nos questionar: o que estamos fazendo com nossas vidas? Precioso presente que Deus nos deu… Estamos cumprindo os ensinamentos do Mestre?

Então, nesta data em que “Céus” e “Terra” estão em festa, vamos nos unir, ecumenicamente, num só pensamento, ou seja: “nossa evolução moral e espiritual”. Nunca nos esquecendo dos ditames de Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim”. A festa é Dele e o convite também, a fim de que nós “degustemos” e internalizemos seus ensinamentos.

João Gubolin

Referências Bibliográficas:
[João 14:1-14]

João Gubolin
João Gubolin

Reside em São José do Rio Preto, interior de SP, onde trabalha como voluntário na Campanha de Fraternidade Auta de Souza na Associação Espírita Allan Kardec e como passista no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier. Apaixonado pelo idioma Esperanto, nos últimos anos estuda-o todos os dias e tem participado de vários Congressos acerca da língua.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como