Página InicialDica de LivroEmmanuel

66 visualizações

Emmanuel

agosto 6, 2015

Dissertações mediúnicas sobre importantes questões que preocupam a humanidade. Conteúdo: Ciência, Religião, Filosofia. Autoria do Espíritocapa-livro-emmanuel Emmanuel e psicografia de Francisco Cândido Xa-vier. Pedro Leopoldo (MG), 1937. Editado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1938.

Sinopse – O livro é composto por 36 capítulos, sendo que, do 1º ao 12º os assuntos estão enqua-drados sob o título “Doutrinando a Fé”; e do 13º ao 36º sob o título “Doutrinando a Ciência”.

Antes do 1º capítulo, Emmanuel adverte o(a) leitor(a) quanto ao mister dos Espíritos que nos as-sistem, enquanto nós estivermos encarnados. O título da exortação é: “A Tarefa dos Guias Espiri-tuais”. A frase é: “Os guias invisíveis do homem não poderão, de forma alguma, afastar as dificul-dades materiais dos seus caminhos evolutivos sobre a face da Terra.”.

Chamou-nos a atenção 10 sub-títulos: 1) Quem são os médiuns na sua generalidade; 2) O olvido temporário; 3) Medicina espiritual; 4) Através dos escaninhos do universo orgânico; 5) Nós vive-remos eternamente; 6) A escolha das provações; 7) O esquecimento do passado; 8) Determinismo e livre-arbítrio; 9) Fim de um ciclo evolutivo e 10) Formação da mentalidade cristã.

Antônio Alcântara Conter

Antonio Alcântara Conter
Antonio Alcântara Conter

Estudioso e Palestrante Espírita. Trabalhador do Centro Espírita Francisco de Assis - São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como