Página InicialDica de LivroA Caminho da Luz

128 visualizações

A Caminho da Luz

julho 30, 2015

História da Civilização à luz do Espiritismo – Livro de cunho filosófico, científico e religioso, de autoria do Espírito Emmanuel, psicografado por capa-livro-a-caminho-da-luzFrancisco Cândido Xavier, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, de 17 de agosto a 21 de setembro de 1938, editado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1939.

Sinopse – O conteúdo é vasto, porém sintetizado em 25 capítulos, cada qual com seus períodos: histó-rico-geográficos; étnicos, econômicos, políticos e sociais.

Emmanuel assevera no antelóquio do livro “A Caminho da Luz”:

“Não deverá ser este um trabalho histórico. A história do mundo está compilada e feita. Nos-sa contribuição será à tese religiosa, elucidando a influência sagrada da fé e o ascendente espiritual no curso de todas as civilizações terrestres.”.

Chamou-nos muito a atenção os três subtítulos a seguir:

Transmigrações dos povos (em capítulo 19);
Os Enciclopedistas (em capítulo 21);
Jesus (em capítulo 24) (ler e reler várias vezes este).

“A Caminho da Luz”, segundo uma pesquisa feita por uma editora de livros espíritas brasileira em 1999, em todo o Brasil, foi considerado o sexto melhor livro espírita editado no século 20. Sendo que o primeiro lugar ficou com “Nosso Lar” (André Luiz na psicografia de Chico Xavier) e o décimo lugar com “Missionários da Luz” (também André Luiz na psicografia de Chico Xavier).

Antônio Alcântara Conter

Antonio Alcântara Conter
Antonio Alcântara Conter

Estudioso e Palestrante Espírita. Trabalhador do Centro Espírita Francisco de Assis - São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como