Página InicialTextos EspíritasDivaldo Franco, valoroso trabalhador de Deus!

65 visualizações

Divaldo Franco, valoroso trabalhador de Deus!

maio 6, 2015

francisco_rebouçasDivaldo Pereira Franco completou ontem, 05 de maio de 2015, 88 anos de vida e dedicação ao ministério do Bem em nome do Cristo. Divaldo chegou ao mundo físico nesta encarnação em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Filho de Francisco Pereira Franco e Ana Alves Franco (já desencarnados).

Aproveito então a oportunidade para falar minhas modestas palavras de carinho e reconhecimento por tudo que esse querido trabalhador da lide espírita tem realizado não só na Seara Espírita, mas em todo mundo. Não venho trazer a Biografia extensa de obras e atividades desse ícone de nossa doutrina, pois isso é bem fácil de encontrar nos diversos veículos da mídia espírita e na internet.

Quero destacar nestas modestas linhas a dedicação do homem comum em meio às dificuldades de se manter fiel às promessas firmadas no Mundo Espiritual para serem cumpridas quando aqui aportasse nas abençoadas terras do Cruzeiro do Sul, e que lhe cabia realizar em nome do Cristo que tanto ama a maravilhosa obra que construiu com muito esforço e tenacidade e que mantém cum muita dedicação e trabalho.

Inicialmente, a Mansão do Caminho, sua grande obra na área da caridade material, fundada há mais de 62 anos, onde pode dar oportunidade de crescimento intelectual e moral a tantas almas necessitadas de amparo que o coração bondoso do seu Mestre lhe enviaria, e envia até os dias de hoje, para desfrutarem de aconchego e dignidade.

Hoje nos registros de atendimento dessa verdadeira “Casa do Caminho” dos dias da atualidade é possível verificar que é beneficiada uma quantidade extraordinária de pessoas por dia, em suas diversas atividades, como na escola integral de educação infantil e fundamental, nos cursos de educação complementar e profissionalizantes diversos, nos ambulatórios médicos e na Maternidade.

Merece destaque também sua destemida participação no combate à violência de toda ordem, e com essa finalidade criou em 1988 o movimento “Você e a Paz”, projeto esse que devido ao alto conceito de valorização da harmonia entre as pessoas já se espalhou e é reconhecido e defendido em todo o Brasil e até no exterior, pois, envolve não só os adeptos da filosofia espírita, mas todas as pessoas, independentemente, da religião que professem.

Para realizar tantos eventos, Divaldo Franco costuma realizar mais de 200 compromissos por ano, que exigem disposição para enfrentar os conhecidos e demorados processos naturais de quem viaja, para cumprir uma agenda sempre repleta de atividades e levar a mensagem do Cristo aos quatro cantos do Mundo.

Divaldo já psicografou mais de 300 livros, que representam a fonte principal das obras que realiza, para a efetivação de seus projetos, e por essa razão, paga um preço altíssimo determinado por uma agenda lotada de compromissos e horários rígidos que lhe dão pouco tempo para si mesmo. Realiza suas atividades gratuitamente e todo e qualquer valor recebido na venda de suas obras ou oriundos de doações, são revertidos para as obras sociais da Mansão do Caminho.

Muitos companheiros do Movimento Espírita desejariam ter a credibilidade e a capacidade de transmitir a fé nas lições que prega e pratica, assim como Divaldo tem, esquecendo-se o sacrifício que um verdadeiro seguidor de Jesus está submetido, conforme podemos destacar no trecho a seguir:

“Nas comunidades de trabalho cristão, muitas vezes, observamos companheiros altamente preocupados com a tarefa conferida a outros irmãos de luta. É justo examinar, entretanto, como se elevaria o mundo se cada homem cuidasse de sua parte, nos deveres comuns, com perfeição e sinceridade”. ¹

Divaldo demonstra um amor e um respeito por Jesus que é fácil verificar em suas palavras e em suas atitudes, por isso mesmo respeita toda e qualquer corrente religiosa, pois sempre afirma ser o homem de caráter aquele que é o verdadeiro seguidor do Mestre de Nazaré, independente, de ter ou não uma religião.

Assim, resta-nos agradecer a Deus nosso Pai, a Jesus nosso amigo e Mestre pelo privilégio de tê-lo conhecido e presenciado tantos feitos desse trabalhador da vinha do Senhor, e dizer do fundo do nosso coração agradecido: MUITO OBRIGADO DIVALDO FRANCO, POR TUDO.

Que Jesus continue a iluminá-lo e seja tua companhia por todo o sempre!

Francisco Rebouças


19 - qua - Francisco Rebouças - Divaldo Franco, valoroso trabalhador de Deus_mcosta_v1


Referência Bibliográfica:
[1] Xavier, Francisco Cândico – pelo Espírito Emmanuel. Livro Caminho Verdade e Vida, FEB, 1ª edição especial, Cap. 2.

Nota do Editor:
Imagem em destaque disponível em <http://divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com.br/2013_03_06_archive.html>. Acesso em 06MAI2015.

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como