Página InicialTextos EspíritasRaul Teixeira!

318 visualizações

Raul Teixeira!

fevereiro 18, 2015

francisco_rebouçasPrezados amigos, hoje estive meditando naquele dia 14 de novembro de 2011, quando fomos todos nós surpreendidos pela notícia de que durante uma viagem à cidade americana de Nova Iorque, para onde se dirigia com a finalidade de proferir palestras, já no dia 15 de novembro, o médium Raul Teixeira havia sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Segundo relatos, dos quais tomamos conhecimento posteriormente, os comissários de bordo só perceberam que havia algum problema com ele, quando a aeronave pousou no aeroporto JFK e, ao chamá-lo, notaram que havia acontecido alguma coisa, pois ele não respondia, quando então a equipe médica foi acionada e ele foi levado ao Jamaica Hospital Medical Center, próximo ao aeroporto.

Raul Teixeira é, sem dúvida, um dos maiores conferencistas da atualidade e por essa razão era um dos mais requisitados para a exposição da Doutrina Espírita no Brasil e no Mundo, já tendo visitado com essa finalidade, mais de 45 países onde sempre pôde desfrutar do carinho e o prestígio de uma multidão de admiradores que lotavam os espaços por onde ele se apresentava, cumprindo uma agenda sempre repleta de atividades.

A inesperada notícia provocou reações de espanto e tristeza em todos nós, que tantas vezes tivemos a honra de ouvi-lo expondo de forma brilhante os postulados de nossa doutrina. Diversas vezes ouvimos depoimentos de amigos  que, em todos os lugares por onde o médium passou, havia comovido as pessoas, com seu verbo fluente, com sua maneira simples de transmitir o conteúdo aprimorado de conhecimento doutrinário que possui.

Desde então, forçado a deixar essa tarefa de levar a mensagem cristã, à luz da doutrina espírita nas palestras que proferia, passamos a sentir sua falta, até então não preenchida por nenhum outro orador, pois, expor os temas propostos de forma tão explícita à luz da sábia mensagem do Consolador Prometido como ele fazia, nenhum outro dentre os poucos que surgiram até agora soube fazer.

Resta-nos a alegria de comprovar a evolução da melhora em seu estado de saúde, o que muito nos conforta na esperança que temos de vê-lo completamente recuperado em breve. Isto porque Raul Teixeira nos dá demonstração do seu respeito às Leis Divinas, e a confiança em Deus nosso Pai e criador, pois, jamais o vimos lamentar ou reclamar de seu estado atual, ao contrário, segue disciplinadamente os tratamentos exigidos pelos profissionais de saúde que dele cuidam.

Por essa razão, venho particularmente solicitar a tantos quantos se beneficiaram ou se beneficiam com o conteúdo de suas obras, com as excelentes palestras espalhadas pelos incontáveis sites da internet, portadoras de maravilhosas mensagens incentivando-nos a seguir e respeitar as Leis e os Profetas resumidas por Jesus em “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”; para que continuemos firmes na corrente de orações por sua completa recuperação, e que muito em breve possamos ter a felicidade de revê-lo realizando o que mais sabe fazer: interpretar, com conhecimento de causa, as lições e exemplos de Jesus de Nazaré.

Por fim, resta-me dizer, do fundo do meu coração agradecido, MUITO OBRIGADO, RAUL TEIXEIRA, por tudo.

Que Jesus o guarde em sua sublime paz, hoje e sempre!

Francisco Rebouças

Imagem em destaque disponível em <www.raulteixeira.com.br>. Acesso em: 18FEV2015.

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como