Página InicialNotíciasÁrea de Estudo do CFN-FEB planeja o Encontro Nacional

84 visualizações

Área de Estudo do CFN-FEB planeja o Encontro Nacional

janeiro 24, 2015

Integrantes da Coordenação Nacional e regionais da Área de Estudo do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira (FEB) reúnem-se em Brasília, no período de 20 a 25 de janeiro, para definir diretrizes do I Encontro Nacional da Área de Estudos – a ser realizado em Belo Horizonte (MG), de 5 a 7 de junho de 2015 -, e que tem como público alvo representantes da Área por Federativa. Pelo menos 80 pessoas devem participar do evento.

primeira reunião da Coordenação Nacional para tratar deste tema ocorreu 15 a 17 de agosto, também em Brasília, quando foram esboçadas as atividades que devem ocorrer no Encontro Nacional.

De acordo com Sonia Arruda, coordenadora nacional da Área de Estudo do Espiritismo, esta reunião no início do ano é muito importante para que sejam definidas as ações e linhas de atuação da Área de Estudo em 2015. “Aqui estamos reunidos a Coordenação Nacional com representantes das quatro coordenações regionais com o intuito de planejar as atividades inerentes a Área, que envolve o ESDE, Estudo das Obras Básicas, EADE e outros estudos nas casas espíritas”, disse.

 Área de Estudo

A Área de Estudo do Espiritismo foi criada em fevereiro de 2014 com o objetivo de definir – em conjunto com as federativas que compõem o Conselho Federativo Nacional da FEB -, as orientações necessárias para estimular, orientar e promover o estudo continuado da Doutrina Espírita nas instituições espíritas brasileiras. Com o tema “Que Tendes?”, a finalidade do I Encontro Nacional da Área de Estudo é reunir informações sobre o que as casas espíritas estão realizando dentro dessa nova forma de organização dos estudos doutrinários proposto pelo CFN da FEB.

Entre os objetivos específicos do Encontro estão: conhecer a proposta da Área de Estudo do espiritismo aprovada pelo CFN da FEB; apresentar a consolidação das ações propostas nas reuniões regionais em 2014, para implantação da Área de Estudo; socializar experiências exitosas de grupos de estudo da codificação, esclarecendo as dúvidas sobre as apresentações; analisar a adequação das experiências apresentadas, conforme a realidade de cada região; esboçar uma proposta de estudo da codificação adequada a cada região; conhecer a proposta da nova edição do ESDE-FEB, em elaboração; identificar as obras utilizadas como referência no ESDE-FEB.

A equipe aproveita a reunião para tratar alguns assuntos relacionados com o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), como a revisão do livro “Orientação ao ESDE”, que irá para a segunda edição e análise final do material do ESDE, que será enviado para cerca de 25 centros espíritas no país, com objetivo de ser avaliado na prática antes de sua versão final e divulgação para todo o Movimento Espírita.

Fonte: Comunicação ESDE
esde
Disponível em <http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/area-de-estudo-do-cfn-feb-planeja-o-encontro-nacional/>. Acesso em: 24JAN2015.
Márcio Costa
Márcio Costa

Membro do Conselho Editorial da Agenda Espírita Brasil, atua na divulgação da Doutrina Espírita escrevendo textos e realizando palestras.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como