Página InicialEntrevistasEntrevista com Antonio Cesar Perri, presidente da FEB

66 visualizações

Entrevista com Antonio Cesar Perri, presidente da FEB

dezembro 25, 2014

antonio-cesar-perri-menor

A Agenda Espírita Brasil teve a honra de entrevistar Antonio Cesar Perri, presidente da Federação Espírita Brasileira. Confira a entrevista:

1) O que representa este período de Natal para a FEB?
Perri: O período de Natal evoca o nascimento do “guia e modelo” da Humanidade. Seus ensinos morais devem inspirar nossas ações.

2) Quais são as principais atividades sendo conduzidas pela FEB que envolvam esta data especial?
Perri: A FEB promoveu eventos e distribuições nas atividades assistenciais que mantém em suas dependências em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Santo Antonio do Descoberto. Eventos de confraternização de seus funcionários nos mesmos locais. Entrevistas e atuações em eventos inter-religiosos. Distribuições de mensagens de Natal nas mídias sociais.

3) Quais são as principais metas da FEB para o ano de 2015?
Perri: Realizar os Encontros Nacionais das seis Áreas do CFN da FEB: Atendimento Espiritual (Porto Alegre), Assistência e Promoção Social (Salvador), Estudo do Espiritismo (Belo Horizonte), Mediunidade (Macapá), Infância e Juventude (Brasília) e Comunicação Social Espírita (Poconé/Cuiabá); promover as Confraternizações Regionais de Jovens (CONBRAJEs) do Nordeste (Recife) e Sul (Guarulhos, SP); divulgar e estimular o estudo de O céu o interno, pelos 150 anos de publicação.

4) Há muitos Centros Espíritas, que poderíamos chamar de pequenos, principalmente, nas periferias das cidades de médio e grande porte, e também nas cidades pequenas. Como a FEB trabalhará para alcançá-los ainda mais?
Perri: Esse trabalho é efetivado pelas Entidades Federativas Estaduais, concretizando campanhas como “acolher, consolar, esclarecer e orientar” do CFN da FEB e a implantação do “Plano de Trabalho do Movimento Espírita Brasileiro (2013-2017)”, aprovado pelo CFN da FEB.

5) O senhor poderia deixar ma mensagem de Natal aos nossos leitores da Agenda Espírita Brasil?
Perri: Desejamos que a evocação do Natal do Cristo represente momento de reflexão sobre seus ensinos e o estímulo para a internalização em nossos espíritos!

Com fraternal abraço,

Antonio Cesar Perri de Carvalho
Presidente da FEB

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São Paulo, capital e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como