Página InicialEditorialMensagem de Natal da Agenda Espírita Brasil

105 visualizações

Mensagem de Natal da Agenda Espírita Brasil

dezembro 24, 2014

“..É então que se movimentam as entidades angélicas do sistema, nas proximidades da Terra, adotando providências de vasta e generosa importância. A lição do Salvador deveria, agora, resplandecer para os homens, controlando-lhes a liberdade com a exemplificação perfeita do amor. Todas as providências são levadas a efeito. Escolhem-se os instrutores, os precursores imediatos, os auxiliares divinos. Uma atividade única registra-se, então, nas esferas mais próximas do planeta, e, quando reinava Augusto, na sede do governo do mundo, viu-se uma noite cheia de luzes e de estrelas maravilhosas. Harmonias divinas cantavam um hino de sublimadas esperanças no coração dos homens e da Natureza. A manjedoura é o teatro de todas as glorificações da luz e da humildade, e, enquanto alvorecia uma nova era para o globo terrestre, nunca mais se esqueceria o Natal, a “noite silenciosa, noite santa”.
Do livro “A Caminho da Luz”, por Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier

Queridos amigos e amigas, leitores de nossa Agenda Espírita Brasil: É Natal!

Seguindo as palavras de Emmanuel, a noite de hoje perpetua-se na era de nossa “maioridade espiritual”. Por mais que motivações menos nobres tentem dar uma nova imagem para a noite natalina, o “código da fraternidade e do amor” entregue a todos a partir da manjedoura consolida-se cada vez mais em nossos corações.
É um momento de amor, de reflexão e de luz.
Momento de amor para nos envolvermos nas lições sublimes do Notável Mestre. Momento de compartilhar com nossos familiares e amigos o abraço fraterno. Momento de levar um sorriso aos menos favorecidos e palavras cálidas de amor ao próximo indistintamente. Momento de “amar ao próximo como a ti mesmo”.
Momento de reflexão para aprendermos, com os exemplos do Divino Mestre, a “servir e aprender, ajudar e amar” (André Luiz, do Livro Agenda Cristã). Momentos de aplicarmos a benevolência, a indulgência e o perdão em prol de nosso semelhante. Momento de refletirmos se nossos passos seguem o caminho deixado por Jesus.
Momento de luz para iluminarmos os nossos corações. Para enchermos de júbilo nossas esperanças, pois o aniversariante “é a Luz do Princípio e em suas mãos misericordiosas repousam os destinos do mundo” (Emmanuel, do Livro A Caminho da Luz). Momento de buscarmos na Fé Divina a certeza de que estamos caminhando para um mundo de Regeneração.
É Natal!
E neste momento que convidamos aos leitores a celebrarmos esta data, reverenciando em Espírito aquele que nos concedeu os ensinamentos mais nobres da verdade e do amor. Que as mesas deste Natal, sejam de mármore ou de papel, fartas ou singelas, estejam envolvidas em vibrações harmoniosas de amor e paz. E que possamos vivenciar na nossa noite de Natal a passagem do Espírito mais sublime, guia e modelo, que tivemos em toda a história da humanidade: Jesus!
Com estas simples, mas sinceras palavras, desejamos a todos o nosso Feliz Natal!

Muita paz! Muita Luz!

Agenda Espírita Brasil

cartao-natal-2014

Márcio Costa
Márcio Costa

Membro do Conselho Editorial da Agenda Espírita Brasil, atua na divulgação da Doutrina Espírita escrevendo textos e realizando palestras.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como