Página InicialTextos EspíritasEntão é Natal

116 visualizações

Então é Natal

dezembro 24, 2014

Com toda pompa, cores, presentes, ruas e casas enfeitadas, bebidas, festejamos “O NATAL”. Só alegria… Mas o grande e insubstituível personagem é Ele, isto mesmo, JESUS, este ser iluminado, humilde, modelo e guia de toda humanidade, que se manteve atualíssimo durante todo esse tempo, mais de 2000 anos. Por isso é no dia de NATAL, que o céu e a terra se enfeitam e todo gênero humano se junta, se abraça, aos sons das “trombetas celestiais”. JESUS foi o pioneiro em pregar a paz, o amor e a justiça. E por falar em paz, lembramos parte daquela música:

“Este ano, quero paz no meu coração… Quem quiser ter um amigo, que lhe dê a mão…”

Muito bem pensado a frase: “Quero paz no meu coração…” Santo Agostinho dizia: “Queres a paz? Então pratique justiça, pois ambas se abraçam, estão sempre juntas, se beijam e nunca se separam”. Pode crer! Aí está a força do amor, imprescindível para a harmonia da família universal, e nessa “tecla”, JESUS sempre “bateu” e exemplificou… Pensemos nisso! Natal é oportunidade, é um convite para empreendimento íntimo e harmonioso do SER.

Feliz NATAL e um próspero ano novo, repleto de paz, amor, muita saúde e felicidade, e que DEUS por meio de seu filho, JESUS, esteja sempre presente em nossas ações, indicando-nos a seta pra evoluir.

João Gubolin

natal

João Gubolin
João Gubolin

Reside em São José do Rio Preto, interior de SP, onde trabalha como voluntário na Campanha de Fraternidade Auta de Souza na Associação Espírita Allan Kardec e como passista no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier. Apaixonado pelo idioma Esperanto, nos últimos anos estuda-o todos os dias e tem participado de vários Congressos acerca da língua.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como