Página InicialTextos EspíritasA Ciência e a Reencarnação

96 visualizações

A Ciência e a Reencarnação

setembro 12, 2014

andre_zanoliFalar de reencarnação nos dias atuais não é somente um assunto vinculado a doutrinas religiosas. Com o passar dos anos cada vez mais a ciência adentra neste Universo do espírito imortal e eterno.

Ian Stevenson (1918-2007), médico psiquiatra canadense, considerado o fundador da moderna pesquisa científica a respeito da reencarnação ficou conhecido por recolher e analisar meticulosamente casos de crianças as quais pareciam lembrar de vidas passadas sem o auxílio da hipnose.

Stevenson realizou pesquisas (mais de 2000 casos) sobre reencarnação na África, Alasca, Birmânia, Índia, América do Sul, Líbano, Turquia e muitas outras localidades. As crianças estudadas normalmente se lembravam de suas experiências passadas entre os dois e os seus quatro anos de idade, mas pareciam esquecê-las por volta dos sete ou oito anos. Stevenson também reuniu testemunhos, assim como registros médicos contendo informações a respeito de sinais de nascença, defeitos de nascimento e outras evidências físicas de reencarnação. Escreveu o livro: Reencarnação – Vinte Casos, onde relata alguns dos casos já catalogados.

O entendimento da reencarnação só tem a contribuir para o convívio do ser humano na Terra. Quantas dores poderiam ser amenizadas, quantas catástrofes e quantas mortes poderiam ser evitadas se este conceito fizesse parte das vidas das pessoas.

Tenhamos a certeza de que nossa vida é apenas uma página de uma existência infinita e que a morte (do corpo físico) é apenas passagem para outras dimensões onde a vida continua de forma constante e perfeita aos olhos de Deus.

André Luiz Zanoli

bebe-no-utero

André Luiz Zanoli
André Luiz Zanoli

Divulgador dos ensinamentos da Doutrina Espírita. Trabalhador no Centro Espírita Amor e Verdade em Pacaembu - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como