Página InicialTextos EspíritasColo de Deus

121 visualizações

Colo de Deus

julho 2, 2014

vania-mugnato-vasconcelos“Esta menina perdeu a mãe na guerra. No pátio do orfanato desenhou-a com giz e aconchegou-se num colo que não existe mais, deixando fora as sandálias para respeitá-la, como manda a cultura oriental ao se entrar num lugar santo. O Amor faz do outro sagrado.”

Recebi a imagem com o texto, que muito me sensibilizou. Fiquei imaginando a saudade que sentia essa criança e tive certeza que tanto sentimento não se perdeu, que ela estava deitada em um colo espiritual cheio de amor, que a acalentou carinhosamente enquanto descansava no “desenho da mãezinha”…

Pensei na sensação de solidão que nasce quando o sofrimento surge em nossas vidas. Há quem fique zangado por sofrer, tema sofrer e queira colo-de-deusbrigar com quem o faz sofrer, seja encarnado ou desencarnado, com isso aumentando a própria dor. E há quem deite no colo de Deus…

DEITAR NO COLO DE DEUS é suprir a coragem que falta confiando que o Criador, nosso Pai, ajuda a alcançar a vitória, pois quer nossa felicidade.

DEITAR NO COLO DE DEUS é sentir a sensação de amparo, de carinho, de abraço, do calor do amor, especialmente quando estamos sendo provados pela vida.

DEITAR NO COLO DE DEUS é entender que nem sempre se segue na direção desejada, resignando-se a nadar a favor da onda para chegar mais rápido ao porto seguro.

DEITAR NO COLO DE DEUS é ter certeza que não importa o quanto pareça que estamos sozinhos, uma prece sincera é ligação direta com Aquele que sempre está.

Quando sofro, tenho medo, sinto solidão, deito no colo de Deus e me fortaleço.

E você?

Vania Mugnato de Vasconcelos

Vania Mugnato de Vasconcelos
Vania Mugnato de Vasconcelos

Advogada, Bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Recursos Humanos. Casada, mãe, espírita desde os 12 anos de idade, palestrante em vários centros no interior de São Paulo. Trabalhadora do CE João Batista de Jundiaí – SP, atua na casa como palestrante e Coordenadora do Grupo de Pais. Discípula de Jesus pela Aliança Espírita Evangélica do ABC, é oradora em casas espíritas vinculadas à USE Regional Jundiaí. Também é oradora em seminários realizados pelo Instituto Chico Xavier de Itu, em parceria com outros trabalhadores da seara espírita. Articulista espírita em redes sociais, jornais e blogs, seus textos e poemas estão disponíveis ao público na internet, bem como possui canal de vídeos no Youtube contendo palestras e estudos espíritas.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como