83 visualizações

Não há mal que dure para sempre

junho 5, 2014

oceander01

Não há mal que dure para sempre

O deserto de Atacama, o mais árido do mundo, situado no Chile, ao receber as primeiras gotas de água refrescante, após quase um século sem chuvas, em pouco tempo fica recoberto de lindas flores multicoloridas.

Assim também acontece com as almas mais empedernidas. Ao se abrirem para receber os primeiros raios do sol das almas, Jesus, mudam a paisagem ressecada, para se tornarem campos floridos, espalhando bênçãos por onde passem.

Permita que os ensinamentos que o Mestre Maior Jesus nos deixou façam parte de sua rotina de vida diária.
Saia da aridez, da secura, do sofrimento, e abra-se para uma nova vida.
Uma vida com mais amizades, mais alegrias, mais harmonia, mais paz.

Isso independe de religião, de crença, de doutrina.
São só aconselhamentos que fazem de nossas ações algo mais produtivo, como por exemplo tratar as pessoas com mais carinho. Sorrir e abraçar, elogiar e compreender o jeito diferente daqueles que nos são presentes.
Procurar sempre se colocar no lugar do outro antes de fazer julgamentos precipitados, e acima de tudo, não machucar ninguém, até mesmo aqueles que consideramos ainda embebidos pelo mal.

Que todos um dia possam permitir que as gotas revigorantes do Cristo façam com que germine em seu deserto as mais lindas flores de paz.

Oceander Veschi
fb.com/oceander

Oceander Veschi
Oceander Veschi

Fisioterapeuta e eterno aprendiz de Jesus. Trabalha na divulgação da doutrina espírita e em diversas frentes de serviço na Associação Espírita à Caminho da Luz (AELUZ) em São José do Rio Preto - SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como